A violência nas escolas a cada dia se agrava mais, apesar de que em algumas escolas as coisas estão mudando. Alunos que agridem alunos e professores, seja de forma física ou verbal, envolvendo também a sociedade. Alunos que sofrem em casa e tomam como exemplo e levam pra escola, e acabam cometendo atos com pessoas que não tem nada haver.
Mas sempre é a mesma coisa, falam que temos que nos conscientizar, mas ninguém cumpre seu papel, e mais do que isso, cada escola deve agir, fazer com que os alunos se envolvam em coisas boas, nas aulas ou nas horas vagas. Fazer projetos, ações sociais, envolver os pais para ajudar nas dificuldades, porque com acompanhamento com certeza diminuiria o índice de violência.
Portanto, se as escolas se moverem, e os alunos tiverem vontade, as coisas vão mudar, e poderemos andar na contra mão da violência, e os alunos vão ganhar muito com isso. A sociedade terá pessoas para ser o futuro, com pessoas honestas, inteligentes e com capacidade de muitas coisas, e então, fora toda violência.
Juliana Alves, 24-09-2009
( texto produzido na sala , na matéria de Sociologia )
quinta-feira, 4 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
alem da capacidade de combate a anbigua e ridicula violencia na escola, precisamos ter coragem, coragem pra infrentar sem temor, nós ditamentes inteligentes conbatentes da violencia em geral temos que ser influenciadores, não influenciados, vc é causador ou produto do meio que vive? é preciso repensar!
ResponderExcluirNão lí uma palavra! mas ta mara *-*
ResponderExcluir